


“Uma psicoterapia é uma experiência que transforma; pode-se sair dela sem o sofrimento do qual a gente se queixava inicialmente, mas ao custo de uma mudança. Na saída, não somos os mesmos sem dor; somos outros, diferentes”
Cartas a um jovem terapeuta, Contardo Calligaris, p. 120.
Realizo uma escuta clínica de adolescentes e adultos no consultório que demandam nas suas mais variadas formas - sintomas ansiosos, depressivos, questões de trabalho, existenciais, relacionamentos… - atravessada pela técnica da psicanálise lacaniana.
O que isso implica?
O trabalho segue uma ética singular e, portanto, guiado pela escuta clínica do um a um de cada caso, em um espaço construído com acolhimento, sigilo e sem julgamentos. O trabalho acontece a partir da circulação da palavra, que propicia cruzamentos, descruzamentos, laços, nós, que auxiliam a dupla (terapeuta-paciente) realizar deslocamentos, movimentos e novos direcionamentos daquilo que é fixo, rotineiro, causa de sofrimento, em outras palavras, sintomático. Portanto, a partir do que se diz daquilo que se demanda (sofrimentos nas suas mais variadas formas) é possível que novos arranjos sejam feitos de acordo com a história de cada um e aquilo que antes era sintomático pode ganhar um novo destino.
Como ocorrem?
As sessões online acontecem via plataforma previamente acordada, portanto há a necessidade de um celular ou computador;
As sessões presenciais acontecem na Rua João Godoy, 187, Jd. América.
Ribeirão Preto - Sp;
O tempo das sessões é variável, mas interessante reservar em média 50 minutos;
Sobre valores, é acordado a partir da disponibilidade e escuta individual de cada caso.